Instalações do “GRAC” finalmente legalizadas
Como é do conhecimento geral da população de Cruz que, sobre as instalações onde está o GRAC no ano de 2008, estava uma "proposta" em cima da mesa na câmara municipal para ser estudada a demolição de todas as instalações do recinto desportivo, incluindo sede, balneários e bancadas...
Este novo executivo da junta, na defesa deste espaço que está ao serviço da população conseguiu legalizar em dezembro de 2009 o terreno onde foi instalado o recinto desportivo do GRAC.
No ano de 2011 um anónimo apresentou junto da câmara, uma denúncia sobre a nossa coletividade desportiva com o objetivo de tentar acabar mais uma vez com a nossa associação, inclusive, fechar o seu bar, e o recinto desportivo... Essa denúncia anónima continha um nome que não existe na freguesia, e que se dizia residente na rua de Moldes e com o nº de porta que também não existe. Mesmo assim, o município deu andamento e prosseguimento à queixa apresentada.
Esta junta de freguesia mais uma vez na defesa deste património encetou esforços e conseguiu resolver junto da câmara municipal toda esta situação.
Assim este executivo da junta efetuou diligências junto do município que legalizou a licença de construção do GRAC no ano de 2011.
Foi com grande satisfação que finalmente se conseguiu a legalização das Instalações onde está o GRAC, com a emissão da licença de utilização pelo município neste ano de 2012.
A junta de freguesia tudo fará em defesa e preservação do património da nossa terra.